Inglês para viajar: que nível do idioma é preciso?

Compartilhe
Tempo de Leitura: 3 minutos
ingles para viajar

Índice de conteúdos

É de conhecimento geral que é imprescindível falar inglês para viajar para o exterior, principalmente quando o destino é um país de língua inglesa.

Assim, viajar para o exterior sem falar inglês pode ser difícil, uma vez que a comunicação é fundamental para se orientar em um lugar novo.

E, sem conhecer a língua, tarefas simples como a reserva de um quarto de hotel ou o pedido de um cardápio em um restaurante podem se tornar empecilhos. Principalmente quando levamos em conta um ambiente desconhecido e sem pontos de referência familiares.

Mas qual é o nível de inglês necessário para se poder viajar para o exterior tranquilamente?

A experiência revela que os níveis de inglês mínimos (segundo o padrão CEFR) para que seja possível se comunicar sem maiores transtornos no exterior são:

 

A2 (CEFR – Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas)

O nível de inglês A2, correspondente ao básico intermediário, é considerado por muitos suficiente para cenários de viagens internacionais em grupos e de estadia mais curta. Com o nível de proficiência A2, que está no mesmo patamar do inglês escolar, é possível realizar tarefas simples como hospedar-se, fazer um pedido em um restaurante, comprar em uma loja e pedir orientações na rua. Mesmo não sendo ainda suficiente para manter uma conversa, o nível de inglês A2 permite uma compreensão mútua útil em uma viagem para resolver assuntos imediatos, e pode fazer toda a diferença no dia-a-dia.

 

ingles para viajar

 

B1 (CEFR – Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas)

O nível de inglês B1, que corresponde ao nível independente mínimo, torna mais fácil se virar sozinho em uma viagem ao exterior. O B1 é o primeiro nível de independência no idioma. Assim, o falante já consegue conhecer pessoas, se comunicar com mais desenvoltura e entender guias locais.

 

« Ainda não sabe qual é o seu nível de inglês? Clique aqui para realizar um teste de nivelamento com um consultor de idiomas Essential »

 

Qual é o melhor método para progredir rapidamente no inglês antes de uma viagem?

 

Em uma situação onde a viagem para outro país já está com data marcada e a necessidade de evoluir no inglês é urgente, é importante, mais do que nunca, tratar de assuntos e temas pontuais de acordo com o destino e a natureza da viagem.

Assim, é fundamental fazer as seguintes perguntas antes de começar a trabalhar em seu inglês para viagem:

 

  • Quais as situações cotidianas que irei experienciar neste destino?

 

  • É uma viagem a lazer, a trabalho, ou irei participar de algum evento específico?

 

  • Quais minhas necessidades mais urgentes com base naquilo que preciso dominar e naquilo que já domino?

 

  • Qual a ordem de prioridade entre essas necessidades?

 

  • Considerando minha data limite, quanto tempo tenho para aprender inglês para viajar?

 

Na realidade, todas as situações de viagem internacional são diferentes e exigem um vocabulário específico que você não aprenderá por acidente.

Pensando, então, naqueles que precisam de um método eficiente para aprender inglês para uma viagem, um curso de inglês para viajar foca em objetivos personalizados e oferece alto índice de progresso imediato.

Justamente por contar com um cronograma personalizado, o curso de inglês para viagem aborda assuntos pontuais. E mais importante: ele segue uma ordem de prioridade que é definida junto ao aluno.

Ainda visando atender às mais diversas situações de viagem internacional, as aulas de inglês para viagens podem ser feitas de forma individual ou em grupo.

 

 

 

Faça, então, uma avaliação de suas metas e conte com o suporte de um professor dedicado em fazer com que você as alcance o mais depressa possível!

Perguntas sobre Inglês para viajar: que nível do idioma é preciso?

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!

Marco Castello

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!
Explore mais conteúdos como este!

Acesse o blog da Essential e amplie seus conhecimentos de inglês e espanhol.

blog essential
blog essential
blog essential
Veja também
Dicas de Inglês

Como escrever as onomatopeias em inglês? Onomatopeias são palavras do idioma usadas

Dicas de Inglês

A tecnologia está presente em grande parte da nossa rotina. E, através

Dicas de Espanhol

Os pronomes pessoais em espanhol (pronombres personales) são importantes de se conhecer