escola idiomas
  • Home
  • Inglês Online
    • Curso de inglês online
    • Curso de conversação em inglês
    • Curso de inglês para carreiras
    • Curso de inglês para viagens
    • Curso de imersão em inglês
  • Espanhol Online
    • Curso de espanhol online
    • Curso de conversação em espanhol
    • Curso de espanhol para viagens
    • Curso de imersão em espanhol
  • Para Empresas
    • Curso de inglês in company
    • Curso de espanhol in company
    • Curso de português para estrangeiros
    • Nivelamento para Funcionários
    • Curso de Imersão em Inglês in company
    • Curso de Imersão em Espanhol in company
  • Para Professores
  • Blog
    • Dicas de Espanhol
    • Dicas de Inglês
    • Para Professores
    • Para RH
  • Portal da Essential
Menu
  • Home
  • Inglês Online
    • Curso de inglês online
    • Curso de conversação em inglês
    • Curso de inglês para carreiras
    • Curso de inglês para viagens
    • Curso de imersão em inglês
  • Espanhol Online
    • Curso de espanhol online
    • Curso de conversação em espanhol
    • Curso de espanhol para viagens
    • Curso de imersão em espanhol
  • Para Empresas
    • Curso de inglês in company
    • Curso de espanhol in company
    • Curso de português para estrangeiros
    • Nivelamento para Funcionários
    • Curso de Imersão em Inglês in company
    • Curso de Imersão em Espanhol in company
  • Para Professores
  • Blog
    • Dicas de Espanhol
    • Dicas de Inglês
    • Para Professores
    • Para RH
  • Portal da Essential
escola idiomas
  • Sobre
  • Inglês Online
    • Curso de inglês online
    • Curso de conversação em inglês
    • Curso de inglês para carreiras
    • Curso de inglês para viagens
    • Curso de imersão em inglês
  • Espanhol Online
    • Curso de espanhol online
    • Curso de conversação em espanhol
    • Curso de espanhol para viagens
    • Curso de imersão em espanhol
  • Para Empresas
    • Curso de inglês in company
    • Curso de espanhol in company
    • Curso de português para estrangeiros
    • Nivelamento para funcionários
    • Curso de imersão em inglês in company
    • Curso de imersão em espanhol in company
  • Para Professores
  • Blog
    • Dicas de Espanhol
    • Dicas de Inglês
    • Para Professores
    • Para RH
Menu
  • Sobre
  • Inglês Online
    • Curso de inglês online
    • Curso de conversação em inglês
    • Curso de inglês para carreiras
    • Curso de inglês para viagens
    • Curso de imersão em inglês
  • Espanhol Online
    • Curso de espanhol online
    • Curso de conversação em espanhol
    • Curso de espanhol para viagens
    • Curso de imersão em espanhol
  • Para Empresas
    • Curso de inglês in company
    • Curso de espanhol in company
    • Curso de português para estrangeiros
    • Nivelamento para funcionários
    • Curso de imersão em inglês in company
    • Curso de imersão em espanhol in company
  • Para Professores
  • Blog
    • Dicas de Espanhol
    • Dicas de Inglês
    • Para Professores
    • Para RH
Portal da Essential
marketing e publicidade
Dicas de Inglês

Lista de Vocabulário em Inglês: Marketing e Publicidade

Autor: Redação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

As áreas de marketing e publicidade são frequentemente reconhecidas por empregarem termos estrangeiros – principalmente expressões e palavras em inglês – para se referir a práticas de trabalho diárias.

Assim, pode-se afirmar que as expressões a seguir possuem a tendência de aparecer cada vez mais em conversas, documentos e reuniões. E isso é verdade não apenas para quem trabalha na área, mas também para consumidores em geral.

Confira, então, a seguir, uma lista de vocabulário de marketing e publicidade em inglês e entenda o que cada um destes termos significa dentro do contexto da área!

 

Navegue pelos tópicos

  • 1 Lista de vocabulário em inglês: marketing e publicidade
    • 1.1 Ad
    • 1.2 Brainstorming
    • 1.3 Brand
    • 1.4 Brand awareness
    • 1.5 Briefing
    • 1.6 Budget
    • 1.7 Case
    • 1.8 Copyright
    • 1.9 Deadline
    • 1.10 Go-To-Market 
    • 1.11 Launching
    • 1.12 Mass marketing
    • 1.13 Merchandising
    • 1.14 Point of Sale
    • 1.15 Product Placement
    • 1.16 Slogan
    • 1.17 Storytelling
    • 1.18 Survey
    • 1.19 Target
    • 1.20 Trend

 

Lista de vocabulário em inglês: marketing e publicidade

 

vocabulario em ingles marketing

 

Ad

É o termo informal e mais curto para se referir a um advertisement (anúncio, em português). Este termo é bastante utilizado em web marketing e está associado a campanhas de marketing e à veiculação de um anúncio a um determinado público alvo. Também se vê muito seu emprego no plural: ads.

 

Brainstorming

O brainstorming é uma técnica que consiste em reunir um grupo de pessoas para reunir coletivamente o maior número possível de ideias sobre um determinado tema.

Veja mais sobre o que é brainstorming: O que é brainstorming?

 

Brand

Brand é a tradução literal da palavra “marca” do português. Ou seja, é a representação simbólica e identificável de uma entidade comercial.

 

Brand awareness

Brand awareness (consciência de marca) ou simplesmente a notoriedade de uma marca é um termo que significa a facilidade com a qual clientes potenciais reconhecem e lembram dos produtos ou serviços de uma empresa.

A brand awareness é um conceito-chave de marketing e representa o objetivo principal do mesmo.

 

Briefing

O briefing consiste em uma reunião de informações a respeito de um projeto, seja esta feita por escrito ou comunicada em uma sessão preparatória.

Um briefing é um instrumento de marketing que permite comunicar fatos importantes sobre uma ideia e envolver todos os participantes de um projeto em seus principais aspectos e objetivos.

 

Budget

O budget de um projeto representa o limite de recursos e despesas para sua completude. O estabelecimento de um budget serve para prever e preparar os gastos de uma empresa com antecedência.

 

Case

Case é um termo que se emprega muito no marketing para se referir a um relato de resultados reais que já ocorreram na venda de um produto/serviço.

Um case de sucesso, por exemplo, é uma experiência onde determinado processo de marketing obteve êxito e comprova-se como sendo eficaz.

 

Copyright

O copyright (ou direitos autorais) é um conceito relativo à ideia econômica dos direitos autorais que protegem uma obra ou conteúdo próprio de uma marca/empresa.

No âmbito do marketing digital, copyrighting pode também se referir à ação de produzir conteúdo em forma de texto, post ou artigo a fim de atingir potenciais consumidores.

 

Deadline

O termo deadline quer dizer “prazo” ou então a data limite na qual algo deve ser finalizado ou entregue.

 

Go-To-Market 

Go-to-market é o nome de uma estratégia de marketing que visa lançar um produto ou serviço em um determinado mercado.

Esta estratégia funciona como um plano de negócios detalhado para identificar um público alvo, adequar o produto/serviço e analisar a concorrência e canais de distribuição.

 

Launching

Launching (lançamento, em português) é um nome que vem do verbo em inglês to launch, que significa lançar.

No marketing, launching representa a ação de iniciar ou introduzir algo novo, como uma ação ou um produto.

 

Mass marketing

O mass marketing (ou marketing em massa) é uma estratégia da área de marketing que visa atingir o maior número de pessoas, sem se preocupar com públicos específicos.

Com foco nesta variedade de consumidores, o mass marketing busca estabelecer um produto padronizado com preços competitivos.

 

Merchandising

O merchandising é uma área do marketing aplicada às vendas de um produto.

Assim, o termo em inglês merchandising é utilizado na área de marketing para identificar um conjunto de táticas de apresentação de um produto em seus pontos de distribuição, com objetivo de aumentar suas vendas.

 

Point of Sale

Point of sale ou simplesmente POS é um termo do marketing que designa o(s) ponto(s) de venda de um produto.

 

Product Placement

A tática de marketing product placement consiste em uma estratégia pra introduzir uma marca ou produto naturalmente em conteúdos de entretenimento populares (como, por exemplo, filmes, séries, jogos, etc.).

Essa prática visa aumentar a brand awareness.

 

Slogan

Na publicidade, o termo em inglês slogan representa uma fórmula comunicativa breve que representa um produto ou marca, como uma frase de efeito utilizada em embalagens e comerciais.

Assim, um slogan é um tipo de propaganda criado para que seja facilmente memorizado por potenciais consumidores.

 

Storytelling

Storytelling (literalmente “contar histórias”) é uma técnica de marketing que consiste em contar uma história sobre uma marca ou produto.

Seu objetivo é despertar emoções e criar conexões emocionais para captar a atenção de um público consumidor.

 

Survey

Survey (pesquisa em português) é uma ferramenta de marketing e publicidade que visa estabelecer uma pesquisa de mercado a fim de dispor informações relevantes sobre um público consumidor e suas necessidades e preferências.

 

Target

A palavra em inglês target significa “alvo” ou “objetivo”.

No marketing, o target pode representar diversos tipos de objetivos em um plano de comercialização: públicos a serem alcançados, resultados de venda esperados, etc.

 

Trend

O termo em inglês trend significa tendência.

Para a área da publicidade, uma trend é uma oportunidade, pois representa uma mudança de comportamento ou inclinação do público consumidor em direção a algo novo ou diferente.

Categorias

  • Sem categoria
  • Para RH
  • Para Professores
  • Essential Idiomas
  • Dicas de Inglês
  • Dicas de Espanhol
ingles para carreiras
Saiba Mais
ingles para carreiras
Saiba Mais
escola idiomas
escola idiomas

Inscreva-se em nossa Newsletter

Conteúdos ricos, novidades, notícias e muito mais

Matérias relacionadas

Loading...
curva de aprendizagem idioma
Dicas de Espanhol, Dicas de Inglês

Como funciona a curva de aprendizagem de um idioma?

Autor: Redação
stative verbs e action verbs
Dicas de Inglês

Stative verbs e action verbs: qual a diferença?

Autor: Redação
relatorio ingles
Dicas de Inglês

Como escrever um relatório em inglês?

Autor: Redação
separacao de silabas em ingles
Dicas de Inglês

Separação de sílabas em inglês: como fazer?

Autor: Redação
escola idiomas
escola idiomas
escola idiomas

Contato

Dúvidas? Fale conosco!

Preencha o formulário abaixo para que possamos conversar sobre os cursos ou esclarecer suas dúvidas.

Você também pode ligar para 11 97680-2074

Ou enviar um e-mail para [email protected]

Nosso endereço:

Rua Bacaetava, 191, Conjunto 408, São Paulo – SP

escola idiomas

A Essential é uma consultoria de idiomas que atua há mais de 33 anos no mercado. Nossa missão é capacitar profissionais dos mais diversos setores e alunos de nossos cursos de idiomas em uma língua estrangeira.

Na Essential, seus objetivos vêm em primeiro lugar. Sua experiência conosco será totalmente personalizada, sempre visando à máxima produtividade na evolução do seu aprendizado.

Instagram

Home

  • Sobre nós
  • Nossos Clientes
  • O que dizem sobre nós
  • Fale Conosco

Espanhol Online

  • Curso de Espanhol Online
  • Curso de Conversação
  • Espanhol p/ Viagens
  • Imersão em Espanhol

Inglês Online

  • Curso de Inglês
  • Curso de Conversação
  • Inglês p/ Carreiras
  • Inglês p/ Viagens
  • Imersão em Inglês

Cursos para Empresas

  • Inglês in Company
  • Espanhol in Company
  • Português p/ Estrangeiros
  • Nivelamento p/ Funcionários
  • Imersão em Inglês
  • Imersão em Espanhol

Blog

  • Para RH
  • Para Professores
  • Dicas de Inglês
  • Dicas de Espanhol

Para Professores

  • Formação para Professores
  • Trabalhe Conosco

Portal Essential

Copyright ©2022 Essential Idiomas

Criação de Sites por Upsites