Aulas de inglês em grupo ou individuais? Faça a melhor escolha!

Compartilhe
Tempo de Leitura: 3 minutos
startup

Índice de conteúdos

Quando é tomada a decisão de estudar um idioma estrangeiro, algumas dúvidas muito comuns podem aparecer. Entre elas, se é mais vantajoso ter aulas de inglês em grupo ou individuais.

Para ser assertivo nessa escolha, é interessante ponderar os lados positivos e negativos de cada uma delas. Dessa forma, é possível entender qual modalidade atende às suas necessidades e ao seu perfil neste dado momento.

Existem certos pontos de reflexão que podem ser bem úteis para essa decisão.

Confira, abaixo, 4 questionamentos que podem te ajudar na hora optar por aulas de inglês em grupo ou individuais:

 

Tenho muita vergonha de falar em público?

 

Temos a tendência a achar que um perfil mais tímido seria mais adequado em aulas individuais. Porém, o inverso pode ser bem mais produtivo.

A aula é um ambiente seguro para praticar essa desinibição e exposição. As situações reais da vida de uso do idioma exigirão, necessariamente, uma exposição e uma superação quanto à timidez e a sala de aula em grupo pode ser uma prática muito potente nesse sentido.

Por exemplo, nas aulas de inglês em grupo, você obrigatoriamente precisará se dirigir a outras pessoas, se expor, mostrar suas falhas e aprender a lidar com essa situação.

 

Já fiz muitas aulas em diferentes escolas e me senti frustrado?

 

Para quem já possui uma bagagem de cursos do idioma e sente uma frustração por não ter conseguido alcançar os seus objetivos, as aulas de inglês individuais podem ser uma boa pedida.

Na aula individual, o professor consegue traçar uma estratégia cem por cento voltada às suas necessidades – desde as exigências profissionais até os gostos pessoais, direcionamento para estudos extra com foco nas suas dificuldades e rotina.

Esse formato pode ser motivador para quem já carrega algumas desilusões com aulas anteriores.

 

7 Ideias para Criar um Site e ter um Negócio Online

 

Me divirto mais em grupo?

 

É importante pensar um pouco sobre o seu próprio perfil pessoal de satisfação, para tomar a decisão correta.

Logo, se você for uma pessoa que se sente mais feliz e relaxado em uma dinâmica em grupo, dividindo momentos com colegas, as aulas de inglês em grupo podem trazer resultados fantásticos.

O fator “felicidade” deve ser sim levado em consideração aqui! Essa é uma iniciativa a longo prazo e que comprometerá horas significativas do seu cotidiano por um bom tempo, portanto é fundamental considerar a que modalidade o seu perfil pessoal responde melhor, em termos de satisfação pessoal também. O resultado vem da felicidade!

 

Conceito de trabalho em equipe para a página de destino | Vetor Grátis

 

Se você prefere interagir menos e sempre se sentiu mais tranquilo em um ambiente com menos pessoas, talvez as aulas de inglês individuais sejam a melhor escolha.

 

Tenho alguma urgência ou necessidade específica?

 

A decisão de iniciar um curso pode ter duas motivações básicas: “preciso aprender a falar esse idioma para alcançar muitos objetivos pessoais e ou profissionais” ou “tenho um único objetivo específico que precisa ser alcançado com urgência”.

No primeiro caso, quando aprender o idioma faz parte de um plano de crescimento global, as aulas de inglês em grupo podem ser uma boa alternativa.

Porém, se você tem uma deadline para atingir um objetivo específico, como, por exemplo, uma entrevista de emprego, palestra, participação em congresso ou uma viagem, a aula individual pode ser mais produtiva. Isso ocorre justamente pois as aulas de inglês individuais oferecem a possibilidade personalizada de uma prática focada apenas no evento em questão.

 

Encontre o formato de aulas de inglês perfeito para você!

 

Gostaria de uma ajuda totalmente especializada para tomar essa e outras decisões em relação ao seu curso de inglês?

A Essential Idiomas tem como diferencial o Diagnóstico 360º – uma análise profunda do seu perfil e necessidades, que o ajudará a entender a melhor estratégia para acertar no formato do seu curso!

Então confira nossos formatos de cursos ‘inglês in company’ e receba a instrução de Consultores de Idioma que o auxiliarão nessa jornada.

Perguntas sobre Aulas de inglês em grupo ou individuais? Faça a melhor escolha!

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!

Marco Castello

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!
Explore mais conteúdos como este!

Acesse o blog da Essential e amplie seus conhecimentos de inglês e espanhol.

blog essential
blog essential
blog essential
Veja também
Dicas de Inglês

Como trabalhar a compreensão escrita em inglês? Não existe, na verdade, um

Dicas de Espanhol

“Qual espanhol aprender?” ou então “devo aprender espanhol europeu ou espanhol latino-americano?”

Dicas de Inglês

Ler notícias em inglês através de sites ou portais é uma forma