Como escolher o melhor curso de idiomas corporativo?

Compartilhe
Tempo de Leitura: 3 minutos
curso de idiomas corporativo

Índice de conteúdos

Como escolher o melhor curso de idiomas corporativo?

Os programas de treinamento em idiomas corporativos vêm se tornando escolhas cada vez mais populares para empresas das mais diversas áreas.

Saiba como sua organização pode escolher evoluir a partir da valorização da capacitação de seus funcionários!

 

O que é um curso de idiomas corporativo (in company)?

 

Com as inúmeras e crescentes exigências do mercado de trabalho, é fundamental investir no capital humano de uma empresa – porção capaz de gerar benefícios contínuos e duráveis nos mais variados aspectos.

Nesse ponto, os programas e cursos de idiomas dentro da empresa vêm se tornado cada vez mais relevantes.
Para suprir as indispensáveis necessidades de comunicação corporativa, muitas são as empresas que priorizam contratar escolas de idiomas para estabelecer uma política de idiomas através de programas de treinamento in company (dentro da própria empresa).

Este método de ensino na empresa é uma ótima forma personalizada de fazer progredir a produtividade e as competências de seus funcionários. Afinal, o domínio de idiomas estrangeiros é um fator de extrema importância nas mais diversas áreas de atuação. E nesse sentido, cada empresa possui suas necessidades específicas.

 

curso de idiomas corporativo

 

Como funcionam os cursos de idiomas in company?

 

As aulas de inglês in company são ministradas no escritório de uma empresa contratante. Elas são projetadas para ajudar os funcionários a melhorar suas habilidades em inglês e alcançar seus objetivos em um curto espaço de tempo.

 

« Leia também: Motivos para sua empresa aderir ao inglês in company em 2022 »

 

Dicas para escolher o melhor curso de idiomas corporativo

 

Metodologia

É crucial conhecer a abordagem de ensino de uma escola de idiomas antes de preparar um plano que atenda as necessidades e interesses da empresa.

Para isso, é importante deixar questões-chave bem esclarecidas como: será priorizada a prática ou a teoria, qual a forma de exposição e disponibilização do conteúdo, as aulas priorizam atividades individuais ou em grupo, o foco será na gramática ou na conversação, etc.

Também é importante definir de antemão quais são as técnicas e abordagens preferidas pelos professores. Por exemplo, as aulas seguirão uma linha mais tradicional ou tecnológica? Esse e outros aspectos são essenciais para adequar o curso de idiomas corporativo a seus objetivos e funcionários.

Foco do curso de idiomas corporativo

Entender qual é o foco que uma escola de idiomas seguirá ao implantar um programa corporativo é um aspecto de extrema relevância.

O mais desejável é que se tenha um curso de idiomas corporativo que possua um objetivo principal e alguns objetivos secundários alinhados com as metas de comunicação da área da empresa.

Para isso, é importante priorizar uma escola de idiomas capaz de fornecer planos de aulas completamente personalizados para cada empresa atendida. Afinal, o foco comunicativo varia completamente para cada diferente segmento do mercado.

 

Flexibilidade

O fator flexibilidade é sempre uma prioridade quando o assunto são cursos e programas de treinamento oferecidos no ambiente corporativo.

Para que uma empresa aproveite ao máximo os benefícios conferidos por um curso de idiomas in company, este deve se adaptar ao máximo aos horários e compromissos dos funcionários participantes, e não o contrário.

Assim, é fundamental escolher uma escola de idiomas que ofereça serviços completamente flexíveis e personalizáveis para seus clientes.

 

 

Histórico de avaliações

Clientes de todos os tipos tendem a deixar suas opiniões e considerações sobre as escolas de idiomas que contratam em redes sociais e sites específicos a este propósito. Verificar depoimentos e recomendações de empresas que contrataram o mesmo serviço pode facilitar a tomada de decisão.

Então, antes de escolher uma consultoria de idiomas para sua empresa, aprender mais sobre sua reputação e fatores de sucesso faz toda a diferença.

Isso o guiará no momento de contratação, pois a maioria dos clientes tendem a priorizar os mesmos valores, como atendimento de qualidade, compromisso, resultados, etc.

 

Contrate o curso de idiomas corporativo ideal para sua empresa!

A Essential Idiomas oferece cursos de idiomas para empresas diversos, especialmente pensados para atender às mais diversas necessidades no mercado.

Perguntas sobre Como escolher o melhor curso de idiomas corporativo?

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!

Marco Castello

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!
Explore mais conteúdos como este!

Acesse o blog da Essential e amplie seus conhecimentos de inglês e espanhol.

blog essential
blog essential
blog essential
Veja também
Sem categoria

Empreendedorismo Feminino – Lilian Simões para a Rádio Geek   A tendência

Dicas de Inglês

Como falar os anos em inglês? Essa é uma pergunta muito comum.

Dicas de Inglês

Ler textos em inglês intermediário é uma ótima forma de praticar o