Inglês na empresa em 2024: por que implementar e como começar?

Compartilhe
Tempo de Leitura: 4 minutos
motivos para voce estudar Ingles In Company

Índice de conteúdos

8 motivos para você aderir ao inglês na empresa em 2024

No Brasil, apenas 5% da população realmente sabe falar inglês, apesar de que o idioma aparece como competência em diversos currículos.

Impressionante, não?

Neste cenário de baixíssima fluência e alta demanda, surgiu uma opção um tanto quanto prática e que ganha cada vez mais popularidade no mercado.

Estamos falando do inglês in company – o formato de aulas de inglês na empresa. Neste modelo, o professor vai até o aluno na hora e dias definidos, podendo dar aulas individuais ou em grupos reduzidos de funcionários.

Abaixo, abordamos 8 motivos para você aderir à esta modalidade na sua empresa:

 

Fortalecimento do perfil profissional

 

Aos desenvolver habilidades tão importantes para o meio profissional quanto o inglês, o profissional agrega valor à sua vida pessoal e à empresa.

Ao embarcar nesta jornada, o funcionário desenvolve suas competências e passa a demonstrar aos seus pares, superiores, subordinados e a todo o mercado que ele se importa consigo mesmo, com sua carreira e, portanto, com tudo aquilo que o cerca.

Dessa forma, esta decisão importantíssima se encarrega de mostrar ao mercado o valor humano que pode ser trabalhado e impulsionado cada vez mais.

 

perfil profissional com inglês para empresa

 

Acessibilidade

 

Com a loucura de tantas responsabilidades que temos hoje em nossas rotinas profissionais, sair da empresa com o objetivo de incluir uma parada em outro lugar pode vir a ser um grande desconforto.

É difícil ter que acrescentar aos esforços do dia-a-dia o trânsito, as vagas para estacionar que nunca aparecem, a chuva, o gasto com o estacionamento, etc.

Ou seja, a praticidade de desligar um laptop, pegar os livros, levantar da cadeira e caminhar até a sala de reunião para participar das aulas de inglês na empresa é, além de uma grande economia, uma enorme leveza no dia-a-dia!

 

acessibilidade

 

Horários

 

Qual é o melhor horário do dia para encaixar as aulas de inglês na empresa? Com as aulas de inglês in company, é possível escolher exatamente o melhor cronograma e o ritmo mais adequado de estudos.

Esse fator ajuda muito no desenvolvimento do idioma, já que o aluno sentirá que aqueles 60 ou 90 minutos estão sob seu controle e rendendo a seu favor.

 

cronograma inglês in company

 

Necessidades reais

 

Uma aplicação de política de idiomas experiente fará um belo ‘assessment’ (diagnóstico) para entender o perfil do(s) aluno(s): como está o nível de inglês, a pronúncia, as maiores dificuldades, os pontos fortes, os objetivos específicos, as necessidades de curto, médio e longo prazo etc…

Mas não é só isso! Também é necessário conhecer, por exemplo, as frustrações passadas dos alunos com o idioma, os estilos de aprendizagem mais aceitos, o tempo disponível para dedicação fora de aula…

Ou seja, o foco será voltado para a necessidade individual do(s) aluno(s) dentro e fora da empresa.

Os resultados deste foco? Muito sucesso!

 

inglês para empresa

 

Acompanhamento de objetivos

 

No acompanhamento do desenvolvimento versus objetivos, existirá uma grande vantagem se a Consultoria de Idiomas tiver um olhar profundo inicial e direcionar o Professor do início ao fim.

Assim, as aulas de inglês na empresa (inglês in company) têm esta grande vantagem: o aluno não estará sozinho em seu caminho rumo à fluência!

 

inglês para empresa

 

Apoio pedagógico

 

Cada pessoa é um universo completo – apresentam fortalezas e fraquezas em relação ao idioma.

Assim, um diagnóstico bem feito e profundo ajudará o Professor, direcionado pela Consultoria, a trabalhar com os ‘gaps’.

Dessa forma, é possível traçar um plano para consolidar os objetivos das aulas de inglês na empresa, ou seja:

gaps trabalhados + matéria a consolidar + conteúdo consolidado = desenvolvimento!

 

apoio pedagógico - inglês in company

 

Autoestima e disposição

 

Sim! O ser humano gosta de falar sobre aquilo que conhece e expor seu ponto de vista quando tem um. Afinal, é da natureza humana sentir satisfação em saber.

Muitos profissionais, proficientes e tenazes em seu primeiro idioma, perdem a força pessoal quando precisam fazer, por exemplo, uma apresentação sobre algo que, em Português, fariam com ‘os pés nas costas’ mas que ao ser exposto a este 2º Idioma, sentem-se inseguros, incapazes…

Pode ser realmente apavorador.

Por isso, trabalhar atividades que os funcionários terão que atuar durante suas rotinas reais funciona muito bem. Essa tarefa é planejada e realizada por uma Consultoria de Idiomas responsável.

 

autoestima e disposição

 

Empatia professor x aluno

 

Esta é uma das principais vantagens de se contratar uma consultoria para aulas de inglês na empresa.

A relação professor x aluno nem sempre dá certo. Muitas vezes, não existe empatia ou identificação. Em casos como esses em escolas de inglês convencionais, o aluno não pode trocar de professor.

Agora, se uma consultoria de idiomas como a Essential Idiomas é contratada, a troca será garantida sem nenhum prejuízo ao aluno. O primeiro objetivo é sempre encontrar o match perfeito entre alunos e professores!

E então, gostou da matéria? Você está a poucos passos de todos os benefícios que podem fazer parte da sua empresa com as aulas de inglês in company.

Converse com um dos Consultores de Idiomas da Essential!

Perguntas sobre Inglês na empresa em 2024: por que implementar e como começar?

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!

Marco Castello

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!
Explore mais conteúdos como este!

Acesse o blog da Essential e amplie seus conhecimentos de inglês e espanhol.

blog essential
blog essential
blog essential
Veja também
Dicas de Inglês

Ser bilíngue no mercado de trabalho atual é uma vantagem competitiva importante.

Sem categoria

Gosta de escrever e quer ver seu artigo no blog da Essential

Dicas de Inglês

Falar da família em inglês é um tema básico, mas vital no