6 Livros em Inglês Intermediário para Avançar no Idioma em 2024

Compartilhe
Tempo de Leitura: 6 minutos
livros ingles intermediario scaled

Índice de conteúdos

6 Livros em Inglês Intermediário para Avançar no Idioma em 2024

 

No nível intermediário de inglês, progredir mais rapidamente no idioma requer uma imersão mais profunda. O envolvimento para além da sala de aula é uma ótima maneira de fazer isso e garantir que você possa dominar cada vez mais sua expressão na língua.

E esse domínio está ainda além da gramática e da pronúncia. Para conquista-lo é preciso de treinamento e hábito a um nível pessoal a fim de criar familiaridade e reconhecimento com a forma natural através da qual um idioma é posto em prática no dia-a-dia. E, para isso, nada melhor do que a leitura de um livro em inglês que seja realista para o nível intermediário.

 

E além disso, ao ler livros em inglês intermediário, você poderá:

 

  • Se comunicar em inglês com muito mais precisão;
  • Aprender vocabulário mais específico;
  • Conhecer expressões comuns do dia-a-dia;
  • Ver a gramática estudada na teoria de forma prática em diálogos e cenas.

 

Então, se você está avançando em seus estudos na língua inglesa e procura sugestões de livros para ler em inglês intermediário, continue lendo este artigo!

 

« Se deseja também encontrar sugestões de livros para o nível básico, leia: Livros em inglês para iniciantes: 6 opções realmente fáceis de entender »

 

6 Livros Inglês Intermediário para Praticar o Idioma

 

Confira, então, algumas ótimas sugestões de livros em inglês intermediário para praticar o idioma.

Todos os livros abaixo podem ser facilmente encontrados online em sua versão PDF ou EPub.

 

Coraline – Neil Gaiman

 

 

Coraline é um livro que pode ser apropriado para iniciantes que estão chegando ao nível intermediário. A linguagem usada é bem objetiva e focada na ação. As frases são breves e o livro em si é uma leitura bem rápida.

A história começa quando Coraline entra por uma porta misteriosa e encontra outra casa estranhamente idêntica à sua (só que melhor), e ela fica maravilhada. Ela também encontra outra mãe e outro pai exatamente como os seus, e eles querem que ela fique para sempre. Quando coisas estranhas começam a acontecer nesta nova versão da realidade, Coraline precisa usar sua inteligência e coragem para tentar se salvar e voltar à sua vida comum.

“She wants something to love, I think,” said the cat. “Something that isn’t her. She might want something to eat as well. It’s hard to tell with creatures like that.”

 

Murder on the Orient Express – Agatha Christie

 

 

Os livros da escritora Agatha Christie são boas opções para pessoas no nível intermediário de inglês, uma vez que são objetivos, descritivos e baseados em fatos a fim de resolver um mistério.

Em Murder on the Orient Express, uma das obras mais famosas da escritora, um assassinato acontece em um luxuoso trem. O detetive Hercule Poirot, que estava a bordo durante a viagem, passa a juntar as peças a fim de descobrir quem é o culpado entre os passageiros ali presentes.

 

“Hercule Poirot lay awake staring at the ceiling. Why was the station outside so silent? His throat felt dry. He had forgotten to ask for his usual bottle of mineral water. He looked at his watch again. Just after a quarter past one. He would ring for the conductor and ask for some mineral water.”

 

The Old Man and the Sea – Ernest Hemingway

 

 

Este romance é um clássico inglês que pode ser lido por estudantes do nível intermediário. Escrito em linguagem bastante simples para quem tem alguma familiaridade com o idioma, a história ainda traz reflexões profundas.

O livro narra, então, a história de um pescador cubano e um peixe gigante. O autor explora temas como coragem, sobrevivência, derrota e triunfo.

“The fish is my friend too…I have never seen or heard of such a fish. But I must kill him. I am glad we do not have to try to kill the stars. Imagine if each day a man must try to kill the moon, he thought. The moon runs away. But imagine if a man each day should have to try to kill the sun? We were born lucky; he thought”

 

A Christmas Carol – Charles Dickens

 

 

É, sim, possível ler um livro clássico em inglês estando no nível intermediário.
A Christmas Carol é um conto mundialmente famoso, e considerado uma das maiores obras de Dickens. A leitura é breve e razoavelmente objetiva, com muito diálogo.
Alguns termos podem ser desconhecidos para um estudante de nível intermediário, porém esta é uma ótima oportunidade para ampliar o vocabulário.
A história do conto se passa em um dia de véspera de Natal e o Sr. Scrooge, um homem frio e solitário, está prestes a passar a noite sozinho, como sempre faz. Porém, quando ele vai para a cama dormir, é visitado por quatro fantasmas que o levam em uma jornada de reflexões e descobertas.

 

“Scrooge went to bed again, and thought, and thought, and thought it over and over and over, and could make nothing of it. The more he thought, the more perplexed he was; and the more he endeavoured not to think, the more he thought.”

 

Oliver Twist – Charles Dickens

 

 

Esta recomendação é mais adequada para pessoas com pelo menos um nível intermediário superior de inglês, já que o vocabulário e a linguagem utilizados são um pouco mais elaborados.

Oliver Twist é o segundo romance de Dickens. O clássico narra a história de um menino órfão que acaba em uma casa de trabalho para adultos. Depois de arranjar diversos problemas, Oliver foge para Londres e acaba trabalhando para criminosos.

“He had scarcely washed himself, and made everything tidy, by emptying the basin out of the window, agreeably to the Jew’s directions, when the Dodger returned: accompanied by a very sprightly young friend, whom Oliver had seen smoking on the previous night, and who was now formally introduced to him as Charley Bates.”

 

 

To Kill a Mockingbird – Harper Lee

 

 

Por fim, To Kill a Mockingbird é um clássico e uma verdadeira obra-prima da literatura americana que conta uma parte importante da história dos Estados Unidos.

A linguagem de Harper Lee não é das mais simples, mas pode ser lida por um estudante de nível intermediário superior disposto a fazer pesquisas e consultas de vez em quando.

A narrativa contém muitas imagens figurativas e linguagem sensorial. Diversas partes no diálogo do romance foram escritas em estilo coloquial e regional para mostrar a identidade de cada personagem, o que torna a leitura em inglês mais desafiadora.

A história se passa na cidade fictícia de Maycomb, Alabama, durante a Grande Depressão (1929-1939). O enredo concentra-se em Jean Louise (“Scout”) Finch, uma menina extraordinariamente inteligente que cresce dos seis aos nove anos de idade durante o romance. Ela e seu irmão, Jeremy Atticus (“Jem”), são criados por seu pai viúvo, Atticus Finch. Atticus é um advogado conhecido e estimado na comunidade. Ele ensina seus filhos a serem empáticos e justos apesar de todas as injustiças da época.

“Mockingbirds don’t do one thing but make music for us to enjoy. They don’t eat up people’s gardens, don’t nest in corncribs. They don’t do one thing but sing their hearts out for us. That’s why it’s a sin to kill a mockingbird.”

 


 

-> Seu nível é outro? Estes artigos podem ser úteis para ajudá-lo a encontrar um livro em inglês:

 

 

 

-> Não deixe de conferir nossas indicações de livros em espanhol para iniciantes:

 

Perguntas sobre 6 Livros em Inglês Intermediário para Avançar no Idioma em 2024

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!

Marco Castello

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!
Explore mais conteúdos como este!

Acesse o blog da Essential e amplie seus conhecimentos de inglês e espanhol.

blog essential
blog essential
blog essential
Veja também
Dicas de Inglês

Maximizando seu aprendizado com curso de inglês com professor particular É um

Dicas de Espanhol

Se você gosta de ler e está aprendendo espanhol, ler livros em

Dicas de Inglês

By significado, possíveis usos e exemplos   By é uma palavra polissêmica.