Livros em inglês para iniciantes: 6 opções acessíveis em 2024

Compartilhe
Tempo de Leitura: 6 minutos
livros em ingles para iniciantes

Índice de conteúdos

Livros em inglês para iniciantes: 6 opções realmente fáceis de entender em 2024!

Como já ressaltamos no artigo Como ler bem em inglês com 5 dicas simples, a leitura é um ótimo exercício para expandir o vocabulário em um idioma.

Inclusive, livros de ficção, por criarem um contexto imaginário que será bem apresentado ao leitor em todos os seus aspectos, utilizam termos recorrentes durante a narrativa. Dessa forma, os livros se tornam ótimos agentes para enraizar palavras novas na mente do leitor, que as lerá diversas vezes nos mais variados contextos.

Então, para você que já conferiu nossas dicas sobre como desenvolver esse hábito e está buscando opções de livros de inglês para iniciantes, este artigo irá trazer 6 indicações excelentes para começar.

 

The Girl with All the Gifts – M. R. Carey

 

the girl with all the gifts

 

Este livro em ingles é um thriller distópico repleto de tensão em que uma jovem com poderes sobrenaturais é usada como objeto de pesquisas em laboratório. Toda a narrativa se passa em um contexto pós-apocalíptico.

O livro possui uma linguagem acessível para iniciantes na língua inglesa por dois motivos. Primeiro, ele é todo narrado no presente, o que torna os verbos mais reconhecíveis para estudantes. Além disso, a história é contada do ponto de vista de uma jovem garota, o que faz com que a escrita seja bastante simples e objetiva.

 


“I’m with you,” Melanie says again. And then, as if it needed saying, “Not you, really. I’m with Miss Justineau.” Surprisingly, Parks seems satisfied with this too. “I get that,” he says. “Okay, kid. We’re going to trust you to get this job done. Let’s go.” Melanie stays where she is. “What?” Parks demands. “Something else you need?” “Yes,” Melanie tells him. “I want to wear my new clothes, please.”


 

Empty World – John Christopher

 

empty world - livros em inglês para iniciantes

 

Empty World é outra história ambientada em um cenário distópico pós-apocalíptico. O livro em ingles foi originalmente escrito para um público adolescente, porém, devido a sensibilidade usada ao tratar de assuntos humanos muito reais, ele se tornou querido pelo público adulto também.

Quando os pais de Nick são tragicamente mortos em um acidente de carro, ele tem que morar com seus avós. Pouco depois dessa mudança, um vírus mortal começa a se espalhar pelo mundo, matando a maioria da população, e Nick é deixado sozinho para tentar sobreviver.

Justamente por ser idealizado para um público mais jovem, a linguagem de Empty World é bastante acessível para iniciantes no inglês e a leitura é muito fluida.

 


Hendrix went home for lunch but Ellen, like Neil, stayed at school. On this day she sat near him, and made what appeared to be friendly overtures. He answered her civilly, but without enthusiasm. She persisted, though, and afterwards found him and spoke to him more directly. “Is it true?” He looked at her. “About your family all being killed?”


 

Veja também: 10 textos em inglês para iniciantes com áudio e tradução!

 

The Outsiders – S. E. Hinton

 

the outsiders - livros em inglês para iniciantes

 

The Outsiders é um romance de formação recomendado para alunos do ensino fundamental nos Estados Unidos. O livro em ingles apresenta duas gangues rivais formadas por adolescentes, os Greasers e os Socs, divididos por suas condições socioeconômicas.

O narrador é Ponyboy, um jovem de quatorze anos. Para descrever sua vida cotidiana, Ponyboy usa um vocabulário bem informal, e isso faz com que sua escrita tenha características da comunicação falada.

Além de ser uma leitura razoavelmente simples, o romance é uma ótima opção para aprender gírias e expressões do dia-a-dia usadas por falantes nativos.

 


Sixteen years on the streets and you can learn a lot. But all the wrong things, not the things you want to learn. Sixteen years on the streets and you see a lot. But all the wrong sights, not the things you want to see.


 

Number the Stars – Lois Lowry

 

number the stars - livros em inglês para iniciantes

 

Number the Stars trata de temas como o nazismo, a resistência e a moralidade do ponto de vista de uma criança. Apesar dos conceitos difíceis e sensíveis, a linguagem que Lois Lowry usa no romance é simples e direta, indicada para iniciantes na língua.

Além disso, a história é razoavelmente curta e muito envolvente, ideal para um livro em inglês para iniciantes.

 


“What is in here?” he asked loudly. From the corner of her eye, she saw the shopkeeper move quietly back into the shadows of the doorway, out of sight.
“Schoolbooks,” she answered truthfully.
“Are you a good student?” the soldier asked. He seemed to be sneering.
“Yes.”
“What is your name?”
“Annemarie Johanson.”
“Your friend is she a good student, too?” He was looking beyond her, at Ellen, who hadn’t moved.
Annemarie looked back, too, and saw that Ellen’s face, usually rosy-cheeked, was pale, and her dark eyes were wide.
She nodded at the soldier. “Better than me,” she said.
“What is her name?”
“Ellen.”
“And who is this?” he asked, looking to Annemarie’s side.


 

Nine Lives to Die – Rita Mae Brown

 

nine lives to die

 

Neste suspense, uma cidadezinha nos Estados Unidos começa a registrar diversos casos de mortes suspeitas. Para desvendar os mistérios, os animais tomam conta de boa parte da narrativa.

Como os personagens são todos listados e definidos no início do livro, o enredo é bem simples de se acompanhar. A linguagem usada pela autora também é fácil e clara. Os diálogos são realistas e se aproximam da comunicação falada. Assim, Nine Lives to Die é outro bom livro em inglês para iniciantes para aprender expressões informais corriqueiras.

 


Lou laughed. Tyler wanted to say “Does everything have to be a competition? I don’t care what other guys think. I don’t care what you think. You don’t know me.” But he didn’t, of course.


 

My Side of the Mountain – Jean Craighead George

 

my side of the mountain - livros em inglês para iniciantes

 

My Side of the Mountain conta a história de Sam Gribley, um jovem que decide fugir da casa de sua família e ir viver no deserto. Ele aprende a sobreviver a partir da natureza e faz amizades com os animais.

Por ser uma história escrita para o público infantil, a linguagem é acessível para iniciantes na língua inglesa. Além disso, por conter diversas passagens descritivas sobre o ambiente sendo descoberto pelo personagem, é um livro excelente para aprender adjetivos diversos.

 


Everything was white, clean, shining, and beautiful. The sky was blue, blue, blue. The hemlock grove was laced with snow, the meadow was smooth and white, and the gorge was sparkling with ice. It was so beautiful and peaceful that I laughed out loud. I guess I laughed because my first snowstorm was over and it had not been so terrible after all.


 

Por fim, vale ressaltar que todos os livros em inglês para iniciantes listados são facilmente encontrados em versão e-book na internet. Inclusive, todas essas histórias, com exceção de Number the Stars e Nine Lives to Die já até foram adaptadas para o cinema – vale conferir depois da leitura.

E, como já mencionado no post sobre ler em inglês, este é um hábito que pode parecer impossível no início, mas se torna cada vez mais simples com a prática.

Mesmo que você ainda esteja avançando no inglês, não deixe de escolher alguma dessas 6 opções e arriscar a leitura. O sentimento de realização após virar a última página é garantido e o aprendizado tirado dessa experiência ficará com você para sempre.

 


 

-> Procurando um livro em inglês para outro nível? Estes artigos podem ser úteis:

 

-> Conheça também nossas indicações de livros em espanhol para iniciantes:

Perguntas sobre Livros em inglês para iniciantes: 6 opções acessíveis em 2024

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!

Marco Castello

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!
Explore mais conteúdos como este!

Acesse o blog da Essential e amplie seus conhecimentos de inglês e espanhol.

blog essential
blog essential
blog essential
Veja também
Dicas de Espanhol

Quer saber como as ferramentas de estudo online podem ajudar a melhorar

Dicas de Espanhol

O shadowing é uma técnica bem conhecida entre aqueles que se dedicam

Dicas de Inglês

Como escrever data em inglês? Esta é uma pergunta comum, já que