Scream, Shout e Yell: Qual a diferença dos verbos em inglês?

Compartilhe
Tempo de Leitura: 4 minutos
scream shout yell

Índice de conteúdos

Scream, Shout e Yell são verbos em inglês usados para expressar formas de usar a voz em um tom alto a fim de expressar emoções fortes. Normalmente, todos estes três verbos são popularmente traduzidos para o português como “gritar“.

Mas você sabe qual é a verdadeira diferença entre eles? E ainda mais, como cada um deles são utilizados em frases em inglês?

Neste artigo, vamos explicar as diferenças entre os verbos scream, shout e yell e falar sobre como usá-los corretamente.

 

Saiba como diferenciar estes três verbos em inglês

 

Scream ou shout? Shout ou yell? Scream ou yell? Qual destes verbos em inglês devo utilizar?

Scream, yell e shout são três verbos parecidos – todos são usados para descrever a ação de falar ou produzir sons em um tom bastante alto e expressar emoções fortes.

Além disso, todos estes verbos também possuem em comum a característica de que podem ser também usados como substantivos em uma frase. Você entenderá mais para frente como isso funciona!

Embora essas palavras pareçam ter o mesmo significado, elas são usadas de maneiras diferentes e em diferentes contextos na língua inglesa.

Então, iremos agora começar a entender sobre quando é apropriado usar cada uma destas palavras em inglês. Vamos lá!

 

Qual a diferença entre Scream, Shout e Yell?

Quando usar scream, shout ou yell?

A diferença entre esses três verbos pode ser facilmente compreendida quando explicitamos o que cada um realmente significa.

Estas são as definições dos verbos scream, shout e yell:

 

Scream

Scream é um verbo em inglês usado para descrever o ato de falar alto devido a emoções de medo, susto, dor ou animação extrema.

Scream também pode ser usado para descrever cantar em voz alta, como em um show de música.

Por exemplo, se você tem medo de aranhas e, de repente, vê uma aranha na sua parede, você provavelmente irá gritar de medo sem ao menos pensar nesta reação instintiva.

Este grito, que pode aparecer como uma frase, palavra, ou simplesmente um som, significa que você está com medo.

Veja os exemplos abaixo de como usar scream:

 

  • I screamed because I saw a spider in my room. (Eu gritei porque eu vi uma aranha no meu quarto)
  • She screamed when she saw me in the hallway. She didn’t think there was anyone in the house. (Ela gritou quando me viu no corredor. Ela não sabia que tinha mais gente na casa)
  • I was so excited with the news that I started screaming. (Eu fiquei tão animada com as notícias que eu comecei a gritar)
  • He screamed very loud when the door hit his finger. (Ele gritou muito alto quando a porta atingiu seu dedo)

 

Shout

Shout é um verbo em inglês geralmente usado para se referir a um grito alto e forte, que poderá ser ouvido a uma certa distância.

É mais comum usar shout quando se está tentando chamar a atenção de alguém ou quando se está animado ou feliz.

Veja os exemplos abaixo de como usar shout:

 

  • I shouted at my friend from across the street but he couldn’t hear me. (Eu gritei para o meu amigo da outra lado da rua mas ele não me ouviu)
  • The kids were shouting with excitement at the amusement park. (As crianças gritavam de tão animadas no parque de diversões)
  • The singer shouted to the crowd for them to sing louder. (O cantor gritou para a plateia para que eles cantassem mais alto)

 

Yell

O verbo em inglês yell é usado para descrever um grito mais agudo e estridente, que muitas vezes é feito com raiva ou frustração.

Por geralmente estar relacionado a emoções fortes, o verbo yell é muito usado para falar sobre discussões ou brigas.

Yell também pode ser usado quando se está tentando dar instruções ou ordens urgentes em uma situação de emergência, por exemplo.

Veja os exemplos abaixo de como usar yell:

 

  • The coach yelled at the team for not practicing hard enough. (O treinador gritou com a equipe por não ter praticado o suficiente)
  • What happened? Why are you yelling at each other like that? (O que aconteceu? Por que vocês estão gritando um com o outro dessa forma?)
  • The angry customer yelled at the cashier for getting his order wrong. (O cliente irritado gritou com o caixa por ter errado o seu pedido)

 

Como usar scream, yell e shout corretamente

Agora que entendemos as diferenças entre scream, shout e yell, vamos falar sobre como usá-los corretamente em uma frase em inglês.

Aqui estão algumas dicas:

 

  • Use scream para expressar medo, susto, dor ou animação. Use scream quando o grito envolve apenas uma parte.
  • Use shout para expressar um tom de voz alto que é feito para que possa ser escutado.
  • Use yell para expressar o ato de estabelecer autoridade, argumentar em uma discussão que envolve fortes emoções ou gritar em uma situação de perigo.

 

Lembre-se de que o tom de voz e o contexto também são importantes ao escolher qual verbo usar. Às vezes, os verbos yell, shout e scream podem ser usados intercambiavelmente. Às vezes, eles são significantemente diferentes.

 

Como usar scream, shout e yell como substantivos?

Certos verbos em inglês, incluindo “scream”, “shout” e “yell”, podem ser usados como substantivos em algumas construções de frases.

Ao usar esses verbos como substantivos, eles se referem ao grito em si (substantivo), em vez do ato de gritar (verbo).

 

  • Um exemplo comum é o uso de “scream” como substantivo em expressões como “a scream of terror” (um grito de terror) ou “a blood-curdling scream” (um grito que faz o sangue gelar). Nesses casos, “scream” é usado para descrever o som – ou seja, o grito em si.

 

  • De forma semelhante, “shout” pode ser usado como substantivo para se referir a um grito alto e forte, como em “a shout of joy” (um grito de alegria) ou “a loud shout for help” (um grito alto pedindo ajuda).

 

  • Por fim, “yell” também pode ser usado como substantivo para descrever um grito agudo e estridente, como em “a yell of anger” (um grito de raiva) ou “a piercing yell of pain” (um grito penetrante de dor).

 

A diferença entre scream, shout e yell

Em resumo, scream, shout e yell são verbos/substantivos em inglês que descrevem o ato ou o produto de falar alto, mas cada um tem seu próprio significado e contexto.

É importante entender a diferença entre eles para que possamos usá-los adequadamente e evitar mal-entendidos.

Ao escolher um desses verbos, é importante considerar o contexto e a emoção que você deseja transmitir. Usar a palavra errada pode levar  a interpretações incorretas da sua intenção.

Então, da próxima vez que você quiser expressar suas emoções de maneira alta e clara, lembre-se destas dicas e definições!

Esperamos que este artigo tenha sido útil para esclarecer a diferença entre scream shout e yell. Agora, você pode usar esses verbos com confiança e eficácia em sua comunicação diária.

Perguntas sobre Scream, Shout e Yell: Qual a diferença dos verbos em inglês?

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!

Marco Castello

CEO & Founder da Essential. Me siga no Instagram para conteúdo diário de inglês!
Explore mais conteúdos como este!

Acesse o blog da Essential e amplie seus conhecimentos de inglês e espanhol.

blog essential
blog essential
blog essential
Veja também
Dicas de Inglês

“Quando usar in, on e at?” “Qual a diferença entre in, on

Dicas de Espanhol

Ler e interpretar textos em espanhol intermediário é uma ótima forma de

Dicas de Inglês

Esta é uma dúvida muito comum para quem aprende inglês: quando e